Você está visualizando atualmente Comissão Europeia aprova grilo doméstico como fonte de proteínas

Comissão Europeia aprova grilo doméstico como fonte de proteínas

  • Categoria do post:Notícias

Em fevereiro de 2022, a Comissão Europeia autorizou um terceiro inseto como novo alimento – Acheta domesticus , o grilo doméstico. O grilo agora integra o rol de fontes de proteínas alternativas, além de larvas de farinha e gafanhotos, que são aprovados como novos alimentos em formas congeladas, secas e em pó.

A mudança para o consumo de insetos como fonte de proteína na Europa e no Reino Unido vem de uma necessidade de mudança em nível ambiental e climático, de acordo com a Willows Ingredients.

“Os consumidores estão exigindo produtos alimentícios que respeitem o meio ambiente e mudando para empresas que se preocupam com questões ambientais”, explicou David Scrivens, diretor administrativo e fundador da Willows Ingredients.

Espera-se que isso aumente a demanda por produtos de proteína em pó de grilo, disse ele.

O tamanho do mercado projetado para proteínas alternativas em 2028 é avaliado em US$ 126,84 milhões, com uma taxa de crescimento anual composta de 16,9% de 2022 a 2026, o que provavelmente é conservador.

“É vital que encontremos proteínas sustentáveis ​​e nos concentremos em métodos que alimentarão as gerações futuras de maneiras menos prejudiciais ao meio ambiente”, disse Scrivens.

Em comparação com a produção de carne bovina, suína e de frango como fontes de proteína, a produção de proteínas a partir de insetos como o grilo doméstico exige menos de tudo. A produção de proteína de grilo requer menos ração, menos terra, menos água, menos tempo e produz menos gases de efeito estufa, disse ele.


Já conhece nosso Fórum? Acesse!

Mais Notícias