Você está visualizando atualmente Insetos para alimentação?

Insetos para alimentação?

  • Categoria do post:Notícias

Cerca de 2 bilhões de pessoas consumindo insetos como parte de suas dietas regulares.  Em vários países de África, Ásia e Europa isso é mais comum que parece. Um relatório recente da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação encorajou as nações a adotar fontes de alimentos de insetos sustentáveis ​​e densas em nutrientes. Isso, claro, inclui as opções à partir de fontes de insetos. Não por menos, tenébrios, grilos e lagartas possuem alto teor proteico e de gorduras saudáveis para os humanos.

A questão, então, no final das contas, é sobre mudança de padrões de alimentação. E também sobre a forma como nós, humanos, encaramos uma alimentação baseada em criaturinhas que fomos ensinados a afastar ou detestar. Para tanto, precisamos de uma série de mudanças graduais. Tais mudanças vão desde políticas públicas que promovam o investimento em iniciativas assim, até campanhas de popularização de novos hábitos nutricionais saudáveis.

Alguns insetos para alimentação:

Gafanhotos, grilos e gafanhotos: Gafanhotos (e seus parentes, grilos e gafanhotos) são os insetos mais consumidos no mundo. Esses insetos saltitantes são fáceis de encontrar (muitas vezes ocorrendo em enxames), fáceis de pegar e foram relatados como bastante deliciosos e nutritivos. Uma porção de gafanhotos crus contém entre 14 e 28 gramas de proteína e é rica em cálcio e ferro. Quem come diz que o sabor desta iguaria é neutro. Internacionalmente, isso os torna um complemento ideal para uma variedade de pratos, incluindo ensopados, frituras e outras receitas com sabores fortes. Uma maneira popular de preparar gafanhotos é assando-os e temperando-os com molho de soja, alho, cebola e/ou pimenta.

Lagartas: As lagartas são outro inseto comumente consumido globalmente. Eles são populares em muitas áreas, incluindo Botsuana, norte da África do Sul e Zimbábue. As lagartas têm até 53 gramas de proteína e cerca de 15 por cento de gordura por 100 gramas de lagartas secas. É mais proteína – proporcionalmente – que a carne de boi e o peixe.

Besouros: Os besouros são outro inseto muito popular na dieta de muitos em todo o mundo. Existem muitos tipos diferentes de besouros. Só entre as variações aquáticas são mais de 50 os do tipo comestível. Você pode ingerir até 36 gramas de proteína de uma única porção de besouros de palmeira. Esses insetos também são uma ótima fonte de minerais, como cálcio, ferro e zinco.


Já conhece nosso Fórum? Acesse!

Mais Notícias