As larvas da mosca soldado já são usadas como ração para porcos. Podem ser uma fonte de proteína na alimentação de porcos em crescimento em vez de soja, conforme relatado por pesquisadores na Holanda.
A Universidade e Pesquisa de Wageningen e a Universidade de Leiden, na Holanda, realizaram um teste para ver como os porcos reagem se tiverem larvas de mosca soldado como alimento em vez de farelo de soja. Nos últimos anos, o interesse pelos insetos como alimento cresceu.
As universidades fizeram um teste. O teste foi dividido em dois grupos de porcos em crescimento. Um grupo comeu soja como uma refeição protéica e o outro grupo foi alimentado com larvas de moscas-soldado negras. As larvas expandem os níveis de bactérias ‘Bifidobacterium’. Esta bactéria é conhecida por ter um efeito útil na saúde de humanos e animais. E as larvas protegem contra bactérias não salvas. E os insetos como alimento fornecem funções que são valiosas para a saúde dos porcos e para a construção de paredes para a síntese de proteínas.
Esta é uma boa notícia para a indústria florescente. E que no futuro a ração para porcos a partir da mosca soldado possa substituir a soja na dieta de suínos em crescimento. A alimentação à base de insetos parece não apenas ser mais saudável, mas também é melhor para o meio ambiente. Só o custo é mais caro, por enquanto. É por esta razão que o mercado se volta para os insetos não como ração a granel, mas como um produto especializado em ração animal para aumentar a saúde e o bem-estar animal.
Já conhece nosso Fórum? Acesse!