Você está visualizando atualmente ONU indica insetos como fonte de proteínas

ONU indica insetos como fonte de proteínas

  • Categoria do post:Notícias

Segundo a ONU – Organização das Nações Unidas, a população mundial – hoje em mais de 7,5 bilhões de pessoas  – deve saltar para quase 10 bilhões até 2050. Pesquisadores brasileiros e a FAO, agência da ONU que trabalha no combate à fome e à pobreza, estudam opções nutritivas e sustentáveis para alimentar tanta gente.

Os insetos, segundo estes cientistas, seriam uma alternativa à proteína animal, consumida atualmente. “Existe uma demanda per capita de proteína crescente, então nós necessitamos de fonte alternativa de proteína e de outros nutrientes. Portanto,  não é irracional você considerar os insetos como essa fonte”, afirma Thiago Mastrangelo, professor-doutor do Centro de Energia Nuclear, da USP.

De acordo a ONU, pelo menos 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo já incorporaram os insetos em suas refeições. Na Malásia, os grilos são consumidos para combater a desnutrição infantil. “Os insetos significam a proteína do futuro. Muito importante a possibilidade de ter como parte da dieta uma ingestão de insetos”, aponta o representante das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura no Brasil, Rafael Zavala.

Leia a matéria completa no site da CNN.


Já conhece nosso Fórum? Acesse!

Mais Notícias