A Jord Producers nos EUA foi incorporada ao portfólio de produção da Ÿnsect, refletindo a expansão da Ÿnsect no mercado dos EUA e sua entrada no mercado de ração para frangos de quintal, que está experimentando um crescimento maciço.
O mercado de frangos de quintal experimentou um crescimento significativo, principalmente nos últimos 2 anos, com o número de americanos criando frangos aumentando para cerca de 26 milhões. Até 2026, o mercado americano deverá atingir cerca de US$ 400 milhões, de acordo com um estudo recente de Arthur D. Little.
É relatado que 82% dos proprietários de galinhas de quintal dos EUA preferem larvas da farinha a outros insetos. Além disso, Ÿnsect observa que testes recentes mostraram um melhor desempenho em termos de tamanho do ovo.
Uma crescente demanda por proteína alternativa para ração animal
Com a maior fazenda vertical de insetos do mundo na França, a Ÿnsect transforma as larvas de Molitor em ingredientes sustentáveis usados na alimentação de animais, peixes, plantas e humanos. A Jord Producers , por sua vez, possui instalações de produção de tenébrios em escala comercial em Nebraska com o objetivo de ajudar a atender à crescente demanda por proteínas alternativas em ração animal e alimentação humana. Nas fazendas da empresa, as larvas da farinha são criadas em um sistema de cultivo vertical em farelo de trigo com fatias de batata ou cenoura adicionadas como fonte de umidade.
Planos de expansão no mercado de frangos dos EUA
Com a incorporação da Jord Producers, o portfólio de produção da Ÿnsect cresce para 3 granjas verticais e 1 incubatório. A empresa pretende aumentar os volumes de produção de larvas de tenébrios, o que, segundo ela, ajudará a abrir caminho para novas entradas no mercado de alimentos para animais de estimação, com ingredientes como farinha de proteína e óleo que devem ser aprovados para produção em um futuro próximo na América do Norte.
Já conhece nosso Fórum? Acesse!